Isso mesmo. Nem eu acreditei quando assinei o papel contendo a matricula acadêmica com todas as matérias que vou cursar no semestre 2012.2, o último de uma faculdade que já duram 4,5 anos e que ainda vai se prolongar durante mais os 6 meses que se seguem.
Comecei hoje a faxina mental depois de uma noite maravilhosa ao lado de companheiros bárbaros de jornada. Na noite do "Evangelho com os Amigos", aprende-se muito mais que uma simples lição reservada para a noite, aprende-se a caridade de estar ao lado do outro, compartilhar com ele suas angústias e seus deleites. É uma noite da qual não abro mão. Faz-me tão bem quanto meu alimento diário.
De certo que essa faxina mental vai se expandir para uma faxina muito maior: a do meu quarto. Há quase um mês que TENTO arrumar meu quarto e sempre paro na metade do caminho. Por isso vou parar de tentar e começar a BUSCAR. Há tantas coisas para serem feitas que não sei por onde começar, mas numa dessas mensagens curtas (e grossas) que Joanna tem em seu livretinho de bolso "Vida Feliz" há uma passagem em que diz
"Organiza a ta agenda, afim de ganhares o tempo com propriedade. Cada tarefa de ser exercida no seu respectivo momento. O tumulto na realização não apenas prejudica a ordem, mas, também, a sua qualidade. Um após o outro, com calma e continuidade, realiza os teus deveres."
(FRANCO, Divaldo Pereira, 1927. Vida Feliz / pelo espírito Joanna de Ângelis; psicografado por Divaldo P. Franco. Salvador, BA: Livraria Alvorada, 1992)
E foi assim que aprendi que quando algo precisa ser eito, quando tenho muitas atividades a serem feitas, começo-as, não me portanto muito com a ordem com que as tenho que começar, mas executando-as uma a uma até que última esteja feita. E, buscando seguir mais uma vez os seus conselhos, farei uma a uma, até que tenha esgotado a última.
É ano de formatura., como já disse e, como também citei na publicação anterior, acabo perdendo algumas horas online. Perdendo, sim, pois algumas dessas horas me são infrutíferas. Disso surgiu a ideia de excluir minha conta no faccebook. Sim. Excluir. Sei que aquele melindroso do Zuckerberg, juntamente com sua equipe que não tem muita coisa pra fazer - já que passam dias desenvolvendo coisas minúsculas, minuciosas e viciantes -, foram sábios em criar uma conta que não pode ser excluída definitivamente. Isso mesmo. Para quem não sabe, sua conta no facebook é quase que vitalícia: uma vez criada ela permanece ATIVA ou INATIVA, mas não excluída. Continuando... Pensei em DESATIVAR minha conta no facebook com o intuído de me permitir não ter desculpas para não ter tempo para escrever/dissertar minha monografia, da qual, diga-se de passagem, não há uma linha sequer escrita.
No entanto, algo novo me prendeu, um grupo em especial: Au Pair 2013. Nele há meninas que estão em processo para o próximo ano ou, como eu, estão com planos de embarcar em 2013, seja lá pra onde, nessa nossa incrível aventura em "amadurecer na marra" - brincadeira!
Sei bem que se eu desativar minha conta agora e só resolver reativá-la depois da defesa de minha monografia, o grupo estará lá, firme e forte! - assim penso. Mas como acabei de me juntar, estou ainda com delícias entre dedos, querendo ver novidades, esperando sempre que as meninas conseguem e alimentando a minha própria esperança ("e quando for a minha vez?"). Estou nessa dúvida do desativar ou aprender a me controlar, ou tornar produtivo meu tempo online. Pode ser que, assim como um primo meu, eu eleja os finais de semana como meu dia de acessar besteiras online - sim, facebook é uma besteira! apesar do lindo benefício e consolo que o grupo me traz. Penso que vou me colocar em treinamento, em fase de teste. Buscando diminuir a quantidade de horas gastas acessando as quase inúteis mensagens no meu feed de notícias, procurando não me envolver em discussões. É. Pode ser que funcione.
Boa noite :D
Oiii.... meu processo tb nao esta dos mais rapidos hehe... faz uns 4 anos que quero ser au pair hehe... vamo q vamo..bos sorte pra nos!!!
ResponderExcluir