- Tradicionalíssimos!

Tour para Nova York

Uma coisa bem interessante sobre o Tour de para NYC é que é extremamente esperado por todas as meninas! Se você estiver no grupo de sortudas, você receberá de presente como kit de "Boas Vindas" da sua host family. Se não estiver no grupo de sortudas, você poderá pagar por ele pela bagatela de 25 dólares.

No Tour você fica mais ou menos uma hora até chegar a NYC, então você fica mais ou menos mais uma hora com um guia te levando por ruas explicando quem gravou isso ou quem gravou aquilo e onde, ele te leva para que você veja a Estátua da Liberdade de uma margem. Você não terá uma visão privilegiada, mas conseguirá fotos legais, com um horizonte a la Hollywood.

Depois de mais e mais ruas que se parecem muito com qualquer rua de qualquer capital durante uma semana de trabalho normal, você irá conhecer um pedacinho do tão lindo Central Park. Posso falar? Fui a noite e não deu para curtir muito porque estava um puta frio, mas se você tiver paciência para fotos, tire a cada esquina, é realmente belo, vale a pena! Vale ainda mais se você não souber ao certo quando retornará à Big Apple

Você terá um tempo de mais ou menos duas horas para piruar sem rumo por NYC. Um grande detalhe aqui é que você terá hora certinha para voltar para o ônibus - muito provavelmente às 9pm - então faça o que for de mais importante depois de ter comido alguma coisa ou pelo menos comprado algo pra comer. Na noite do tour, o jantar é por sua conta.

Compras em NYC é uma coisa devoradora. Você não quer comprar besteira e acaba comprando. O que mais tem em NYC são aquelas lojinhas "a cara do turista". Entre nelas com a certeza de que nada que você comprar vale realmente o que você está pagando, mas se está afim de um souvenir, vai fundo!

--
Chegada na Host Family

Não tem como contar sobre a chegada, sem explicar como é a partida:

Assim que chegar do tour de NYC, DICA arrume toda a bagunça que você fez durante quatro dias no seu primeiro quarto na terra do Tio Sam. Ao final de quatro dias, você já estará tão confortável em estar sempre rodeada de sorrisos, barulhos, risadas e conversas escandalosas, que se preparar para partir terá um quê de saudade. #fotos

Na seu última manhã na Escola de Treinamento, você terá algumas instruções gerais. A maioria delas é pra quem pega bus da escola até a casa da host family. Se você fez contatos legais durante sua estadia na escola, este é o momento em que o coração fica bem pequeno. Vocês podem ficar bem próximas umas das outras, ou totalmente afastadas. Estes primeiros momentos de amizade, acreditem, parecem que começou a muito tempo, muito antes de vocês se encontrarem pessoalmente.

Depois que você ri e chora se despedindo e tirando mais uma tonelada de fotos, se você (como eu) vai esperar por sua primeira carona host family no saguão do auditório, serão minutos de intensa tensão, alegria e tristeza.

Não adianta dizer "não fique nervosa, não se empolgue demais", é impossível! (rs!)

Quando chegar na casa de host family, tenha calma, pois a sensação de "too much English" vai zunir na sua cabeça. Relaxe. Tudo se ajeita.

--
Primeira semana com a Host Family

A minha primeira semana com a host family que me recebeu foi bastante intensa. No mesmo dia em que cheguei, era aniversário da Au Pair que estava se despedindo da família. Saímos para jantar e comemorar o aniversário dela e depois eu estava morta, querendo cama e ponto final. No dia seguinte, fomos todos leva-la no aeroporto para aguardar pelo embarque dela para o próxima host family dela.

Em três dias tive que dar conta de me ajustar ao schedule da família e das crianças. A antiga Au Pair deixou uma pasta (que até hoje nao consegui ler toda) com a programação semana das crianças, lugares para ir e alguns números de Au Pairs (de diferentes agências) na área.

O mais importante nessa primeira semana é se esforçar para participar de todas as atividades sugeridas pela família. Este será um bom momento para vivenciar aquilo que você só imaginou. Take your time. O som de ouvir tudo o tempo todo em inglês pode te fazer sentir dor de cabeça e até uma pontada de depressão se você não estiver entendo tudo-tudo-tudo. Como disse, porém, com calma tudo se ajeita.

#Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!