segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

10 Coisas sobre ser Au Pair

Uau! Quanto tempo que não volto e conto das minhas coisas. Deu pra ver que o vídeo não foi sucesso, né? Mas deixo ele ai, quem sabe um dia, ele não enche de cometários e eu terei a satisfação de responder as perguntas, dúvidas e curiosidades de quem chega por aqui.

3 milhões de coisas mudaram de Julho pra cá e pretendo contar aos poucos o que foi acontecendo e prometo que vou buscar contar mais ou menos em ordem cronológica. Já voltei ao Brasil (confira no Blog das 30 Au Pairs o countdown em um post apenas), passei Natal em casa, meu reveillon foi nada do que havia planejado e foi ótimo hahaha, maaaasss, hoje quero resumir em 10 pontos o que aprendi sendo au pair por dois aninhos. Vamos lá?

1. Seja Au Pair mesmo que não te apoiem
Ser Au Pair não é a opção perfeita, mas é uma que funciona! Quer "sair de problema" por uns tempos? Respirar? Renovar? Conhecer outros ares e lugares? Seja Au Pair e se reencontre com aquilo que a sociedade te faz, as vezes, esquecer: você.

2. Seja Au Pair mesmo que você nunca tenha pensado em cuidar de crianças
Não será fácil, mas o aprendizado que esses pequenos seres irão te proporcionar você irá levar para sua vida inteira. São sentimentos múltiplos (sim! múltiplos, porque muito é muito pouco)! O Amor que você aprende a oferecer é inexplicável.

3. Seja Au Pair se você estiver sem rumo
Parar, repensar, reorganizar, reprogramar. As vezes as coisas não estão bem e além de estar em crise, as vezes você não sabe que direção tomar porque todas os seus planos foram por água abaixo e você está sem rumo, sem tino, sem eira nem beira. Vá! Dê-se a chance de entrar em crise e chorar e brigar consigo e chorar de novo. Dê-se a chance de um tempo longe dos apoios já rotineiros (família e amigos) e encontre-se consigo mesmo e com seus desejos.

4. Seja Au Pair se você estiver em crise
Todo mundo passa pelas inúmeras dúvidas que o movimento de se tornar adulto traz. Não pense que você é a única pessoa na face da Terra que tem dúvidas em relação à carreira, que está sendo forçada psicologicamente a tomar decisões que você não se sente preparada, que está/eve com um parceiro/a que ama tanto, mas tanto que acredita até que um ano de distância vai prejudicar o relacionamento. Se joga! A vida é curta e, pro mais curta que seja, é um livro em branco pra gente sentir na pele o que é realmente viver. Só não viva em crise.

5. Seja Au Pair se você é madura e independente
Se você acredita que é madura e independente, sendo Au Pair você terá que sentar no banquinho da humildade e admitir que a vida é muito mais que do que você achava que era e verá que ser madura e independente vai além de já morar fora de casa e pagar suas próprias contas, de tomar suas próprias decisões e se dar no trabalho.

6. Seja Au Pair se você não é madura nem independente
Todo mundo sabe que crescer dói. Todo mundo também sabe que só se cresce realmente quando nos distanciamos das facilidades da vida (casa, comida, roupa lavada, lençóis sempre limpos, ir ao supermercado e saber o que comprar, emprego com carteira assinada, saber como lidar com papelada, etc). Você que ainda acha que não é nem madura e nem independente o suficiente, ta aí: arrisque-se. Saia de sua zona de conforto. Nós somos nossa maior fonte de força e aprendizagem.

7. Seja Au Pair se você for muito organizada
Aprenda que as coisas nem sempre são do jeito que você você tinha planejado e que lidar com suas frustrações é necessário. Os dias não serão perfeitos, seus prazos não serão atendidos, suas contas nem sempre vão "bater" no final do mês. Liberte-se! Aventure-se! A vida é uma caixinha de surpresas e a surpresa pode ser um lindo bolo de chocolate com cobertura e recheio de chocolate :)

8. Seja Au Pair se você for hiper desorganizada
Acredite: na vida nada funciona bem sem organização, por mínima que seja, é essencial. Desapegue-se da ideia que ser organizado é loucura, ou que é ter sempre todos os papéis em ordem, ou a cama sempre bem arrumada, etc, etc, ser organizado é conseguir tomar conta das suas responsabilidades metendo os pés pelas mãos o mínimo possível haha. Verás que os seus dias serão melhor aproveitados.

9. Seja Au Pair se você sempre pensou em ser mãe ou se nunca pensou nesse assunto
Cuidar de crianças é uma benção. Você descobre todos os seus monstros, todas as suas falhas, tudo que você deseja melhorar em si, todos aquelas pequenas falhas que você acreditava que só seus pais tinham você verá que você tem muito mais deles do que supõe a sua vã filosofia.

10. Ser Au Pair não será a solução de seus problemas
Não é porque o programa funciona como melhoria é que dará jeito em você ou em quem quer que seja. Se você tem problemas financeiros, familiares, com amigos, com colegas de trabalho, se está pensando em mudar de carreira, se está em crise, se está sem rumo, se é desorganizada ou organizada, se está pensando em casar, ter filhos ou não, etc, etc... todos esses pensamentos vão com você. Você não conseguirá fugir de si, mas poderá ter um tempo para se recompor, para se reconstruir, para se resignificar (o que é justamente o que soa ser: dar um sovo significado a você mesma e sua própria vida). Dê-se essa oportunidade e verás que o programa vai muito além de ganhar mal e limpar bunda suja de bebê. Permita-se!



#SucessoPraNós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!