terça-feira, 24 de março de 2015

E olha so no que deu.

No site da Cultural Care eles tem abas de suporte para "seu ano como Au Pair". Um dos topicos da aba diz respeito a "lembrar-se dos seus objetivos para seu ano como Au Pair", e lembrei que meu unico objetivo em vir para ca era sair de onde estava. Engracado que, agora, nao sei para aonde ir.

Tenho 26 anos (completarei 27 em Setembro) e nao faco a minima ideia do que desejo. Ha dez anos esperava que agora, a essa altura do campeonato, tivesse mais certezas sobre o que esperar dos proximos 10 anos, ou que, pelo menos, tivesse mais certezas. E somente incertezas surgem quando olho para o relogio a cada 5 minutos e percebo que sao menos 5 minutos em que nao vivi minha propria vida.

Ser Au Pair, no final das contas, e isso: nao viver sua vida por um determinado tempo. Meu "tempo fora de minha vida" ja dura 14 meses. Me pergunto todas as noites se ja e tempo de tomar conta da minha propria vida, arriscar a vida fora do programa e me atirar em outros planos, em outras experiencias. No dia seguinte, sempre chego a mesma conclusao: ja e mais que tempo de cuidar da minha propria vida.

O que vou fazer? Ainda nao sei. Pergunta muita ampla, mas viver insatisfeita com minhas proprias decisoes nao da mais. Nao da mais para acordar todos os dias e todos os dias sentir-me parada, presa a um lugar, um salario, um determinado tratamento. Estou em crise, confesso. Confio, porem, acima de tudo, em Deus e em seus planos, mesmo que nao os conheca.

Estou cansada de determinadas coisas, da expectativas dos outros, das frustracoes minhas. Estou cansada de me sentir limitada e nunca me senti tao limitada quanto me sento aqui. Nunca me senti sem possibilidades como, as vezes, me sinto aqui. Para todos os lados que olho tudo que vejo e uma placa de PARE, grande e vermelha, ameacando por fim aos meus sonhos. Esse e outro topico: quais sonhos ainda tenho embaixo da manga?

Desafio meu: delinear novos sonhos, encontrar forca para enfrenta-los, sair desse abismo de misto de sentimento que as vezes me vejo cair. Angustia, inseguranca, aflicao. Nao sao meus estes sentimentos, sao apenas lagrimas passageiras. Vem o tempo! Tempo, venha!

Vem o tempo de menos frio na barriga por inseguranca e nervosismo, mais fria na barriga de felicidade e saudade compensada. 

Se voltarei ao Brasil? Nao sei. Pergunta muito ampla hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!