quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Caos e a Ordem II

Esse post faz referência a: O Caos e a Ordem, publicado dia 18 de fevereiro no Blog das 30 Au Pairs.
---
Quando você pensa que "está tudo bem", uma avalanche vem e te acerta bem no meio da fuça #vaiaprendendo.

Cara! Nessa experiência auperiando a maioria das coisas realmente não foram planejadas.

Não planejei entrar em rematch, não planejei me apaixonar, não planejei ficar plantada, não planejei truly gostar do ritmo se New York City, nem gostar de me perder por lá, nem dividir um quarto para 4 com outras 5 pessoas; não planejei guardar sentimentos não satisfatórios em relação às crianças que já tomei conta, nem ser tratada como doméstica, mas, acima de tudo, não planejei ser "despejada" de uma hora pra outra.

Se alguém me perguntar qual o sentimento, poderia dizer que é absurdamente desconfortável, ainda mais quando não houve conversa e nem reclamações anteriores, houve apenas o informe de que teria 1hora para arrumar as malas e me mudar pela 3ra vez em um ano.

Apesar dos pesares, busco sempre enxergar esses momentos tempestuosos lições para que eu cresça como pessoa. Uma delas é não esperar que você esteja segura morando na casa dos patrões, que essa vida de au pair não é segura, que desconfiar das pessoas é saudável e, acima de tudo aceitar e seguir meus instintos.

Estou morando com uma nova host family há 3 semanas e se você me perguntar se eu me sinto bem aqui a resposta é um grande não. Não consigo parar de pensar na possibilidade que eles podem fazer o mesmo, nem que pra mim é louco o fato de que as conversas são todas estranhas, que eles são estranhos e que eu tenho sempre que ter um motivo para desconfiar da bondade alheia.

Chame do que quiser - até de e trauma -, mas não consigo acreditar em nenhuma palavra deles, por mais que me esforce. Eu continuo sendo eu, mas com uma certeza de que ninguém aqui é confiavel.

Confio, porém, que este é meu momento de caos. Momento em que as coisas precisaram passar por uma chacoalhada, pra eu mover isso e aquilo de lugar e só então a ordem virá para amansar as coisas. já vejo o tempo em que ela chegará, mas por enquanto o peito ainda bate descompassado esperando pra que o melhor sempre aconteça, colocando a coragem diante dos desafios e a fé em Deus acima de cada ação.


#Vamoquevamo que não faço a mínima ideia do amanhã.

2 comentários:

  1. Nossa menina, o que houve?? Como assim despejada?? Conta o que aconteceu :/
    E as coisas já melhoraram na terceira family?
    Boa sorte!
    :*
    realidade-auperiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Sim, despejada. A familia informou o rematch e pediu pra que eu saisse da casa deles. E e isto.
      Esta e minha 4rta familia.
      E a coisas estao como sempre: um dia de cada vez, pq o amanha ta muito distante pra gente nao viver hoje.

      Excluir

Comentários? Be my guest!