segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Entrega de app, online e... match!

De tudo que pensei sobre meu processo de Au Pair, nunca imaginei que seria tão rápido. Setembro, além de ser o mês do meu aniversário, veio recheado de coisas marcantes em meu processo.
No final de agosto (dia 27), depois da revisão e entrega do meu application, fiquei online no site da CC, com senha e tudo. Não esperava que ocorresse tão cedo, mas no dia 28, entrei pra tentar entender como funcionava a extranet da Cultural Care (que é bem simples e detalhada ao mesmo tempo). Enquanto navegava entre as abas, a página "Home" foi atualizada dizendo que tinha uma família analisando meu perfil. Fiquei felicíssima logo de cara. Não sabia nem de quem se tratava, nem tinha visto a cara de ninguém, mas já estava empolgadíssima.

Li todo o application deles detalhadamente - até onde era possível -, vi fotos disponibilizadas, a carta da família, e pensei: "Poxa! É esse tipo de família que quero pra mim!". Não hesitei e enviei um e-mail para eles dizendo que nossos perfis se mostraram muito afins e que tinha interesse em conversar com eles. A hm, me mandou um e-mail minutos depois marcando um skype. E lá estava eu oficialmente em contato com uma host famíly, e literalmente no processo de Au Pair.

Engraçado que minha ficha não tinha caído direito, até o dia do skype. Conversamos uma hora e meia a respeito de tudo! Ela fez algumas perguntas (quais não lembro especificamente) sobre mim, minha família, minha formatura, meus interesses em ser Au Pair, meus goals para quando retornasse ao Brasil, minha experiência com crianças e alguns assuntos que surgiram. No dia seguinte liguei pra minha agente contando como tinha sido conversar com ela e qual minha expectativa em relação a ela.

Era uma quinta-feira (29/08) quando ocorreu nosso primeiro skype. O segundo foi marcado para dias depois (02/09 - segunda), mas durou quase a metade do tempo porque ela teve que resolver uma situação inusitada com a filhota dela (daqui pra frente, vou me referir a ela como fhk - female host kid).

Ao invés de marcamos um novo skype, ela pediu que as perguntas que eu tivesse fossem enviadas pra ela por e-mail. Enviei uma bagatela de perguntas que foram respondidas por ela e comentadas por mim, e geraram um diálogo legal em que trocamos formas de pensar e com as quais descobrimos que um tanto de aspectos de nossas personalidades eram compatíveis. 

Foram mais de 50 e-mails trocados (os quais continuamos trocando até hoje e já devem ter atingido a marca dos 100) e no dia 13/09, um sexta-feira (4 dias antes do meu aniversário), recebi uma ligação de Boston no meio da tarde (estava trabalhando). Não lembro quem falava ao telefone, lembro que a minha primeira reação foi quase gritar, mas pedi desculpa aos meus alunos e fui atender a ligação do lado de fora da sala.

Boston estava comigo e minha hm em transferência direta (acredito que ela também estava no celular), e nos colocou para falar diretamente uma com a outra e ouvi aquela linda pergunta "Gabi, do you want to be our Au Pair?" e eu disse (muito emocionada) "Yes, I do! And I'm glad for the invitation." E eu realmente estava. No próximo post eu digo o porquê.
---
folow me: @gabriellassa

4 comentários:

  1. Parabéns Gabriella ! Quanta novidade em um post só ! rs
    Ansiosa pelo próximo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!

      Pois é! Quanta novidade num post só! Mas, como disse, foi tudo muito rápido! :D

      No próximo post falarei sobre a escolha da família (como foi o processo) e um pouco sobre minha Host Family!

      Te espero!

      #Suessopranós!

      Excluir
  2. Parabéns!!!!!!!! Adorei saber das ótimas novidades =] bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisella!

      Grata!

      Volte na próxima semana! Tenho mais coisa boa pra contar!

      beijo

      #SucessoPraNós

      Excluir

Comentários? Be my guest!