terça-feira, 12 de março de 2013

Intercâmbio: passo 2/19


Quem recebe o descritivo do programa de Au Pair da STB (Big Sister Au Pair) lê, ao final do arquivo, um resumo do passo-a-passo antes do embarque. São 19 passos - contando com o embarque. E, hoje, mais uma vez, a felicidade me toma ao ter cumprido o segundo passo. Sei que é apenas o segundo de 19, mas não tenho como conter essa falação, pois, quem lê meu blog sabe: são 5 anos me preparando para o programa. E, agora, cada dia mais eu sinto esse sonho se concretizar.



A A. (não citarei nomes, ok?) está sendo uma fofa me (re)apresentando o programa e me acompanhando. Ela mesma é quem fez meu teste, marcamos ontem e hoje mesmo fizemos. Até agora tem sido fácil o contato com a empresa. Vejamos mais adiante.

O teste!

Gente! Foi 300 vezes mais fácil do que eu imaginei. Achava que o telefone ia chiar, que eu ia travar, que não conseguiria falar nada, mas graças a Deus, tudo correu bem! Eu me embolei em algumas partes, cometi erros gritantes - alguns percebi imediatamente, mas não tive fôlego pra corrigir - e estava muito nervosa. Ela fez em torno de 5 ou 6 perguntas a respeito do programa e de minha família. O teste acabou de acontecer, mas não lembro a ordem. Foi all in English desde o momento que ela falou "Podemos começar?" e eu disse "Sim".

A. Por que você pretende ser uma Au Pair?
G. Porque eu penso ser a maneira mais simples de viajar pra fora do meu país. Eu gosto de crianças. E também é uma maneira segura de poder viver essa experiência tendo trabalho e moradia e, ainda, poder viver realmente o "American's way of life".

A. Você mora com sua família?
G. Sim!

A. Quem vive com você?
G. Moro com meus pais e meus dois irmãos.

A. Seus pais sabem e te dão suporte para o programa?
G. Sim! Decidimos juntos que eu iria há mais ou menos 2,5 anos. Mas eu que vou pagar por ele!

A. (rs) Descreva sua família.
G. Meu pai é (...). Minha mãe é (...). Meu irmão mais velho é (...). Meu irmão do meio é (...).

A. Você se sente segura em dirigir em outro país?
G. Eu não sei! Bem, eu dirijo bem, mas dirijo bem em minha cidade. O trânsito aqui é maluco. Mas se posso dirigir aqui acredito que posso dirigir em qualquer outro lugar. Creio que se as regras de lá forem mais claras que as daqui, conseguirei dirigir bem.

Não lembro se A. fez mais alguma pergunta, mas as que lembro são essas daí, se lembrar de mais alguma, edito o post depois!

Ah! Não pensem que as respostas longas foram todas assim bonitinhas, não! Eu consegui passar a mensagem principal, mas tive muitos erros, como já disse. A que me saí melhor foi a sobre dirigir, porque lembrei todo o vocabulário que precisava usar, assim como lembrei dos verbos e já estava bem mais calma. A pior - e mais fácil de todas - foi a primeira! rs! Estava muitíssimo nervosa!

O que importa, realmente é que, entre secos e molhados salvaram-se todos!

E eu  passei no teste!



Boa caminhada pra gente! ;)

Um comentário:

  1. Vc merece my sunshine! And i know that you are goingo to pass all of the steps. Congratulations

    ResponderExcluir

Comentários? Be my guest!