segunda-feira, 18 de março de 2013

"E, enquanto isso, no lustre do castelo!"

Bem, não é só de processo, de agências e planos de intercâmbio que se constitui a vida de uma quase-futura Au Pair, não é mesmo?


Enquanto me preparo para finalmente me inscrever, tenho pensado em tantas outras coisas que este post ficaria enorme só com os pensamentos que agora emergem em minha mente. Creio que o principal deles seja grana. Nossa! Vem o tempo do dinheiro mais farto, mas, enquanto vivo esse tempo de dinheiro escasso, não posso deixar de dizer: como é complicado, viu?

Vocês também pensam assim? 



Nunca me faltou nada, graças a Deus. Meu pai nunca me cobrou nada (e não tenho porquê não dizer "graças a Deus" por isso também). Administrar grana, porém, é uma coisa complexamente obsessiva que até me perco achando que nunca tenho dinheiro suficiente. Isso quando não acontece de eu usar o cartão de crédito esquecendo do limite que me estabeleci para o mês seguinte! Nossa! Tenho que colocar lembretes em todos os cantos possíveis: agenda, espelho do banheiro, usar post-its, etc.

Tenho uma "Tabela de Controle de Custos" que alimento todo o mês desde o mês passado, e busco organizá-la de maneira tal que eu não me perca nas contas, mas... ainda assim, me perco! Deus benza! Aquela música de não-sei-quem-escreveu tava um tanto certa: "Dinheiro na mão é vendaval", ainda mais na vida de sonhadoras como nós!

Tenho feito cálculos todo santo mês de como eliminar meu cartão de crédito, meu nunca façam um desses! cartão da Riachuelo, de como eliminar o mais breve possível os gastos que tive com a formatura! Nossa! Não digo que seja estupidamente complicado, às vezes, no entanto, parece que vivo o mês todo para isso.

Assisti um filme certa vez (Scusa ma ti chiamo amore) em que a linda e inocente Niki chama seu amore de alienado por acordar-trabalhar-comer-trabalhar um pouco mais-dormir-acordar pensando em trabalho- trabalhar-ganhar dinheiro-pagar as contas... nó! quando li essa frase da personagem me senti o próprio Alex (o amore da Niki). É nisso que penso na maioria das vezes que encosto meus cachos no travesseiro. É inevitável dar aquela velha olhada na minha agenda (que este ano é rosa! só pra eu não esquecer de usá-la) e depois falar para mim mesma: acorde cedo, Gabriella.

Enquanto os sinos da bonança começam a soar ao longe - e, sim, já posso escutá-los - os pensamentos de controle e "disciplina-disciplina-disciplina" fixam-se em minha cabeça. Não que isso seja ruim, aliás é ótimo, é inevitável, porém, um pouco da ansiedade de vê-lo chegar e, então, poder abrandar meu peito e meus pensamentos.

Penso, enfim, que venha o tempo em que todas essas desorientações sejam questões passageiras. Que tudo se ajeite no tempo certo, e que se ajeitem!

E vocês? Como andam essas organizações/desorganizações?


Boa caminhada pra gente!

4 comentários:

  1. Eu sinto a mesma pressão que você,rs, e pensar em dinheiro, guardar dinheiro, não gastar mais que X é constante na minha vida,rs. Sei que já era hora de juntar dinheiro para comprar algo além de roupa, sapato, bolsa, cabelo e coisa do tipo, mas realmente essa vida não é fácil,rs, e quando pensa-se em intercâmbio, mesmo que seja Au Pair, uma série de gastos vêm a mente, não é só o programa, tem uma série de outros valores implícitos por aí,rs.

    Você vai ver, no fim vai alcançar o que precisa/quer ^^.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Larissa!
      O que me move é pensar que tudo vai se ajeitar!
      {Amém!}

      Grata pela visita!

      Sucesso pra gente!

      Excluir
  2. Dinheiro é quase sempre o x da questão. Chega a me deixar deprimida as vezes. Para mim, é super difícil economizar.
    Beijos <3

    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Roberta! Grata pelo comentário.

      Dinheiro é o "x" da questão quando se começa a pensar em viagens, estudos ou qualquer coisa. Mas a melhor parte é planejar e realizar. Estou realizando meu intercâmbio tendo sacrificado muitos finais de semana, tendo eliminado cartão de crédito e comprado apenas o necessário num período médio de oito (longos) meses. O que vc faz pra se organizar? Eu uso tabelas no excel e lembretes (agora) no celular.

      1ro passo: direcionamento de energia.

      Sucesso!

      Excluir

Comentários? Be my guest!