quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quando fui Au Pair minha vida foi...

Uma novela mexicana, sem dúvida!

Você não sabe, né? Mas eu vou te contar: minha vida como Au Pair foi bem estilo novela mexicana, com direito a choradeira de semanas. Agora que tudo está resolvido e findado, tenho a paz de contar como foi, pois tenho em meu peito o valor da satisfação. Vou resumir em números:

2 voos, 
5 famílias, 
11 crianças, 
3 rematches, 
7 mudanças (6 delas em um intervalo de 8 meses), 
1 acidente de carro, 
4 multas (1 de estacionamento, 1 de excesso de velocidade, 2 por uso de carteira internacional)

Esse é o resumo em números dos meus dois anos como Au Pair. A instabilidade de não ter um porto seguro, a insegurança de estar em outro país, a insatisfação comigo mesma e com a agência, a angústia de estar sempre de mudança e nunca em um lugar apenas, a solidão de nunca ter conhecidos porque eu era sempre nova na cidade me seguiram durante 8 dos 24 meses que passei nos Estados Unidos.

Eu me perguntava por que aquilo estava acontecendo comigo, o que eu tinha feito de errado, o que eu tinha que consertar, por que tantas coisas ao mesmo tempo e sempre foi me dada mais um oportunidade de compreender os acontecimentos de uma outra maneira. 

Não consigo enumerar quantas noites passei em claro por não ter dinheiro na minha conta bancária, por talvez ter que voltar ao Brasil com todo aquele sentimento atravessado no meio da garganta que só gritava uma coisa apenas: in-ca-paz. Esse era o sentimento de inutilidade que sentia. Mas veja como o tempo é generoso com todos nós: hoje estou em casa e apesar de todos os trancos e barrancos, os desafios me apenas me mostraram o quanto sou forte e como posso superar e vencer tudo. Tudo!

Tendo saúde e caminhando com minhas próprias pernas, percebi que tudo é possível. Devo lutar e sofrer para poder superar, alcançar e vencer. Deus vem comigo em todas as minhas horas, as de angústias e, mais importante ainda, as de alegria.

Se você me perguntasse se teria coragem de fazer tudo de novo, só tenho uma resposta: sim! faria. Ter passado por tudo isso faz parte da pessoa que sou hoje, de como sou forte, de como acredito em mim, do quanto mudei, do quanto me surpreendi comigo mesma e ainda me surpreendo a cada momento.

Estou tirando o atraso do Blog para, só então, escrever sobre o hoje. Em breve conto dos novos planos!

#SucessoPraNós

2 comentários:

  1. que legal Gabi!!
    Apesar das dificuldades, com certeza é uma experiencia incrivel. As vezes da vontade de apertar replay em alguns momentos hehe
    vou continuar acompanhando aqui pra ver como andam as coisas contigo agora :)
    beijos,boa sorte em 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa fortuna pra todos nós, Duh!
      :D
      Grata pela visita ;)

      Excluir

Comentários? Be my guest!