quarta-feira, 19 de março de 2014

Vivendo Leve.

Apesar da saudade e da aflição que bate em muitos dias aqui nessa terra, uma coisa que estou aproveitando muito é em buscar ter um vida mais leve e mais calma. 

Cada um vem pra cá com um objetivo. Alguns querem tirar o Greencard ASAP, outros vem com o real intuito e necessidade de melhor o inglês e #partiu casa de novo.

A Du uma vez me perguntou o que estou fazendo aqui e eu respondi algo como "vim curtir meus 25 aninhos longe casa". E não mudo minha resposta, mas acrescento.

Minha vinda a terra do tio Sam, auperiando mesmo sendo psicóloga, muito tem a ver a buscar dentro de mim a força de seguir em frente sem precisar olhar pra trás e ver minha família em meu encalço.

A segurança que nossas famílias nos dão todos os dias (e não estou reclamando) faz com que a gente meio que perca a vontade de buscar novos desafios, em outras palavras, a gente se acomoda.

Nunca fui acomodada. Na realidade nunca consegui ficar num lugar por muito tempo. E aqui tem sido provação de que preciso ficar num lugar durante um certo tempo, querendo ou não.

Outra coisa que tem muito a ver com minha vinda é o fato de que precisa me sentir confortável com meu "eu". Como assim Gabi? A gente só se encontra estando só. De resto é tudo baboseira. 

Aqui vem sendo um abrigo seguro e desafiador. A vida aqui é mais leve e as obrigações mais humanas, o que me deixa feliz e satisfeita.

Saudade? Sim! Mas não troco onde estou por uma volta ao Brasil tão cedo.

Ontem, voltando de um Satrbucks, pensei: puta que pariu! não tem jeito! Combino com essa poha de país de merda! E foi ilário pensar que, um dia, tive medo de vir pra cá!

#Sucesso

---
Navegue nas abas para ler posts tradicionalíssimos da Vida AuPairiana.
- Outros encontros:
O Blog das 30 Au Pairs
Gabriella SS & A
twitter: @gabriellassa
tumblr: gabiporgabriella

4 comentários:

  1. olha eu ai no post hahhaa
    concordo mt cntg, gabi! a gente se conhece mt mais aqui, sozinha, longe dos outros e da nossa zona de segurança, na casa do pai e da mae rs

    e estamos só no começo!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estamos só no começo, Du!!
      Muita água pra rolar ainda!

      Mas, acima do medo está a coragem!
      Minha Vozinha-linda sempre me diz isso! :D

      Excluir
  2. Vc tem razão e concordo contigo "A gente só se encontra estando só".
    Quero descobrir novos horizontes, viver novos desafios, pois chega um momento na vida que tudo se torna maçante, quero descobrir uma Amanda que ainda não conheço ! Fico feliz por vc, e que as angustias do passado, hoje são apenas boas risadas !
    Sucesso Sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata!
      Conhecer-se é um exercício diário e, por vezes, maçante.
      Sei que, no final, terá valido a pena.

      #Sucesso

      Excluir

Comentários? Be my guest!