segunda-feira, 10 de março de 2014

6 de Março: E depois de dois meses…

Dois meses que não sou mais professora, não moro com meus pais, não brigo nem convivo nem dou risadas com meus irmãos, não paparico nem sou paparicada por meus amigos.


Dois meses sem ter um número "Tim Beta", sem ter um número "plano empresa" da Vivo, sem contar "dinheiro colorido", sem receber o salário por mês.

São 60 dias em que ser psicóloga e espírita vem me auxiliando a cuidar e olhar por duas crianças que nunca tive nenhum tipo de contato e que aprendi a tratar como "minha responsabilidade".

60 dias vivendo com dois outros adultos totalmente diferentes de mim e com históricos e circunstâncias de encontro totalmente diferentes de minha realidade.

Nestes 2 meses/60 dias passei por tempestades de choro e avalanches de riso. Me questionei que poha o que estou fazendo aqui, quis mudar de cidade, conheci (e odiei) neve.

Aprendi a dirigir na neve, na chuva, na lama, de noite, de dia…

Aprendi que saudade é uma palavra forte e única, e que não adianta você falar "I miss". Não é a mesma coisa.

Aprendi que o sotaque aqui além de dizer de onde você é, diz de onde sua host family é.

Nesta celebração de força, fé e muita (muita!) raça, o que posso afirmar é: algumas meninas amadurecem aqui. Eu, em 5 anos, tive tempo suficiente para amadurecer em meu país, sob os cuidados e atenção de minha família e amigos e, ainda assim, estou aprendendo.

---
Navegue nas abas para ler posts tradicionalíssimos da Vida AuPairiana.
- Outros encontros:
O Blog das 30 Au Pairs
Gabriella SS & A
twitter: @gabriellassa
tumblr: gabiporgabriella

4 comentários:

  1. Pois é Gabi... isso tudo é SER Au Pair! Continue forte e não esqueça de aproveitar cada segundo disso tudo aqui.... =] Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisella!

      Então, já sabia que aqui não seria fácil. Se não tivesse aprendido algo pela experiência alheia, já tinha me frustrado totalmente.

      Continuo forte e tomando coragem pra sair da zona de conforto.

      Grata pelo comentário!

      Excluir
  2. Oi Gabi!
    Adorei o post! Realmente nao eh facil, mas aqui estamos arriscando, e com certeza aprendendo muito mais! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Fernanda.
      O amis fácil aqui é acordar de manhã cedo e saber que estamos bem e saudáveis. :D
      No resto: Força, determinação e Fé!

      Grata pela visita!

      Excluir

Comentários? Be my guest!