sexta-feira, 31 de maio de 2013

Entrevista de Inglês: 25 dias

E depois de muitas idas e vindas, cá estou eu para contar mais um feito desse processo viciante que é se preparar para ser Au Pair, por que não dizer aparentemente interminável? Antes de qualquer outra coisa, vamos a uma decisão tomada diante de algumas indecisões.

PARTE 1

A novidade mais certa de todas é que, definitivamente, as incertezas de dissiparam e desisti de ir pela STB, irei pela Cultural Care Au Pair - CC. Sim! Finalmente me decidi não pelo mais barato, mas pelo mais emocionalmente confortável. Há certas decisões na vida que devemos levar em consideração o coração e não a razão.

Algumas tantas meninas já fora pela STB e não tiveram problema algum, tantas outras irão e terão algum tipo qualquer de problema. O que pesou em minha decisão foi quando recebi em meu e-mail o contrato de prestação de serviço da STB. Fora tantas outras considerações relevantes, acreditei que o contrato era extremamente abusivo em relação a taxas que poderiam surgir além da pechincha de quitação da inscrição que, então, era de UD$ 500 - valor único, "imparcelável" e ótimo para o mercado!

Percebi que há muito vinha pesquisando sobre o intercâmbio a partir da experiência de mercado e suposta retidão da empresa EF. São 25 anos só com essa modalidade de intercâmbio, além de mais dos mais de 40 anos de existência. Sim, isso pesa em meu consciente.

Quando cogitei a possibilidade de ir pela STB, coisas como existência de escritório em meu Estado, preço acessível e contato rápido pesaram na decisão de, inclusive, chegar a fazer o teste de inglês. As condições, porém, mudaram. Eu as mudei. Irei fazer o programa pela empresa que sempre quis ir. Pagando um pouco mais, mas considerando, desde já, que valerá a pena cada etapa, que tudo vem a dar certo e que, acima de tudo, terei um match em meados de dezembro! :D (devo pensar positivo)

PARTE 2

Tendo em vista a decisão tomada, agora posso falar abertamente da minha ansiedade em fazer logo meu teste de inglês e a entrevista. Para quem ainda não sabe, na CC o teste de inglês é presencial e você ainda faz um entrevista, que ainda não sei bem do que se trata. Prometo contar tudo depois!

Como em meu Estado não há escritórios da CC, vou fazer meu processo por Vitória-ES. Para quem achava que Recife era mais perto (inclusive a agência de CC-São Paulo) se engana! Vitória é logo ali, já Recife é longe pra caramba! (rá! rsrs)

Você poderia se perguntar: //Vem cá, você não é profa. de Inglês? Que ansiedade é essa?// Ao que me sinto no dever de responder que sim, sou professora de inglês, mas como qualquer outra pessoa que será avaliada, penso nas possibilidade inúmeras de erros bobos que talvez não consiga corrigir imediatamente, na possibilidade de fazer o teste com uma pessoa de sotaque tão (perdão a palavra) escroto que não entenda um só fonema, além de ter (re)colocado o aparelho fixo há pouco tempo, o que prejudicou um pouco minha dicção. 

São alguns os fatores que me levam a estar um pouco ansiosa, mas o que me faz energizar meu pensamento para o bem, é acreditar na força que tenho, da competência que tenho e pedir, diariamente, a Deus e a meu guia espiritual que "Tudo vem a dar certo!" e tudo vem a dar certo, não tenho dúvida! de um modo ou de outro.

A partir de hoje colocarei um lista de gastos aqui ao lado. Vou colocar valores brutos e se caso ocorrerem gastos muito grandes com hospedagem e alimentação (H/A), coloco também.

Boa caminhada para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!