sábado, 22 de novembro de 2008

Dos primeiros planos.

Planos? Muitos!

Antes disse que não queria que meus pais entrassem com grana alguma, mas eles gostaram do programa, então... um problema a menos com o qual me preocupar.



Assim que iniciei a fazer esse tanto de plano achava que meus pais nunca iam aceitar a idéia, mas, depois que eu apresentei um "Plano de Gastos", eles viram que realmente vale à pena. Eu que o diga. Só de pensar que eu vou realizar dois sonhos de uma só vez, o coração começa a bater mais forte, a boca seca, os olhos brilham...

Um dos sonhos é poder morar fora, outro sonho é sair de casa... não pelo simples fato de sair, mas sim cuidar da minha própria vida, dos meus próprios afazeres... Sensação muito boa.

Fizemos os tais cálculos para conseguir a grana necessária ate o final do meu curso. Isso ainda vão durar longos 4 anos... ://

Pra fazer o tal cálculo, tentei listar todos os possíveis gastos que pudesse vir a ter. Foram eles:
1. Taxa de Inscrição + Taxa do programa [com plano de saúde completo]
2. [possíveis] Custos adicionais do programa [mochila, camiseta, cartão telefônico, carteirinha]
3. Taxa da Carteira de Motorista Internacional
4. Taxa de Passaporte
5. Taxa de Agendamento de Visto
6. Taxa de Visto
7. Taxa de impressão do visto
8. [possível] Preço de Passagens de Ônibus
9. [possível] Preço de Passagens de Avião
10. [possíveis] Custos com Hospedagem e Alimentação

Parece impossível, mas no bruto isso deu menos de 5.000, mas todo mundo sabe que há a possibilidade de que haja gastos não planejados. Então estamos nos esforçando bastante pra que dê tudo certo e caiba orçamento.

Enfim... Acho que esse será um dos poucos post's até aparecer outra novidade, mas pelo menos já tah garatido o endereço.

RRSRSR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!