segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Das Confusões.

A essa altura já tinha me inscrito no vestibular. Fiz a inscrição pra direito... era um das poucas que me atraiam e meu pai já tinha decidido: "você só vai fazer X [publica]". Ai eu jé tava retada, porque eu sempre quis Psicologia... mas acabei fazendo as provas assim mesmo. Sem ânimo, sem esperança de passar e [claro!] não passei.



No inicio do ano ele falou pra tentar Y [particular]. Tentei e passei [claro!! obrigação, né?]

Cursei um semestre de Direito [escolhi Direito, apesar de a faculdade oferecer o curso de Psicologia]. Adoeci durante esse semestre. Perdi cerca de 5 ou 6 quilos porque eu não conseguia engolir. As minha amídalas inflamaram. Fui numa médica e ela disse que não tinha justificativa física alguma que explicasse a inflamação. Ela disse que só podia ser um processo psicológico. Expliquei [aos prantos] o que tava acontecendo lá em casa e coisa talz. E ela passou um antiinflamatório que me fez ter uma febre doida, mas que desinflamou as tais amídalas.

Nesse processo aí eu já estava namorando um cara bem legal que também fazia Direito.

Meu pai tinha dito "se não gostar, saia!". E sai! mesmo ouvindo urros aqui em casa, saí. E foi a melhor coisa que já fiz em minha vida a única coisa da qual me arrependo é não ter me inscrito de cara em Psicologia e ter ficado nessa putaria de "Direito dá dinheiro".

Comecei o cursinho no dia seguinte que terminei a semestre. Abandonei o curso. Não quis nem trancar [o valor era altíssimo!!]

Assim que comecei o cursinho, faltava pouco mais de um mês para que eu assumisse o cargo mais alto na organização da qual faço parte desde 2004. E duas semanas depois de eu ter assumido o cargo eu comecei a trabalhar.

Resultado: embolou tudo naquele semestre. Eu deveria estar estudando, mas estava preocupada com trabalho, com cargo, com organização, com o que meus pais pensavam, com o que deixavam de pensar e tudo... [isso tudo ainda como mesmo namorado] Ah! some-se a isso que eu estava terminando o ultimo livro do curso de Inglês!!!

Finalmente dezembro havia chegado. Era hora de passar o cargo e inscrever-me para o vestibular. Inscrevi-me dessa vez para LEA [Línguas Estrangeiras Aplicadas a Negociações Internacionais].

Veio formatura do curso de inglês e coisa e talz... e o vestibular... adivinhem... Não passei na X de novo! [nada q eu me orgulhe]

Ai veio meu pai com aquela história faz Y [a mesma facul. Particular] Eu fiz, mas dessa vez eu encarei o que eu realmente queria Psicologia...

Agora tô aqui. Felississima com meu curso. Era tudo que eu esperava e mais um pouco.

Esse tempo todo, essa parada de ser Au Pair, estava reprimido, escondido em algum canto do meu lindo cérebro. E desde o início do ano ele tá martelando na minha cabeça.

Sobre como eu vou conseguir chegar lá, eu conto depois. No próximo post. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!