domingo, 13 de julho de 2008

Do início

... Sobre o título ...
Quem em seu perfeito juízo que conhece esse programa que não quer ir?
Assim que descobri [daqui a pouco conto], por mim estaria lá "colada que nem duas de dez" no dia seguinte.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 2006, no meio do meu terceiro ano, estava terminando o penúltimo livro do meu curso de inglês.

Quando entro na área livre do curso tem um banner gigante "Au Pair por U$450. Você não pode perder. Trabalhe e estude no EUA."
Me empolguei de cara. Aí olhei, olhei, mas guardei a empolgação pra mim...
Depois de vários dias vendo o tal banner, tomei coragem e fui na front desk perguntar quem sabia alguma coisa sobre. Uma das recepcionistas é a representante da empresa na cidade, e o curso de inglês é uma das sedes de intercambio.
Ai perguntei tudo: como funcionava, quanto ganhava [na época era U$140] e tudo mais.
Me empolguei mais ainda: ir pros EUA e ainda não precisar que ninguém que me banque e poder estudar? Que maravilha, não?

Final de terceiro ano todo mundo só pensava em passar no vestibular; eu queria ir pros EUA e passar no vestibular.

Desisti quando vi que a coisa aqui em casa começou a ficar barra. Meu irmão mais velho gastando horrores por conta da facul, a gente morando em casa alugada, pagando um monte de coisa, as contas começando a embolar... isso tudo me abalou. Fiquei quieta... esqueci tudo isso, mas também não consegui estudar.

Sou sensível pra caramba, confesso! Não conseguia estudar muita coisa, minha cabeça sempre estava longe. Nas aulas eu entendia os assuntos, mas chagava em casa não tinha ânimo pra estudar.

Ficava a tarde toda praticamente morgando em casa. Emagreci [porque um ex-namorado teve que ir morar fora - PE - e eu gostava muito dele... ele foi meu primeiro], engordei [porque comia horrores!!!] E só caindo minha auto-estima.

Quanto mais falavam que eu tinha que estudar menos eu queria e menos eu estudava. Não era por pirraça [jamais!!], foi mais por desânimo mesmo.

Resultado desse baixo-astral: 7 finais [nem lembro mais quais foram as matérias]. Estudei pra caramba durante as duas semanas de aulas.

Enquanto todo mundo tava indo pras aulas de revisão pro vestibular eu estava me matando de estudar pra não perder de ano.

Resultado: passei em todas sem precisar ir pro conselho final. \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!