domingo, 18 de dezembro de 2011

Antes que o ano acabe.

Estou, finalmente, me dizendo "em reta final".


Acabo de concluir o 8° semestre e, claro, muitas coisas já aconteceram. Muitos planos já vieram, outros tantos já se dissolveram, mas este sonho permanece. E o melhor é que agora posso dizer que tenho um previsão de embarque: 18 meses. Este foi um prazo que estabeleci para mim, para me acostumar com a ideia de ter que deixar metade das minhas roupas, livros, papéis e sapatos aqui no Brasil.

Claro que não deixei de ler blog's de Au Pairs, assim como não deixei de pesquisar e me atualizar sobre o programa. E, infelizmente, o custo completo do programa subiu um pouco, mas ainda está dentro do esperado.

Já tirei minha CNH e em Janeiro vou retirar a minha definitiva. Assim como a Luana, não tenho muita experiência no volante porque não tenho carro disponível, mas também já acrescentei aos meus planos que, 30 dias antes de embarcar, vou pagar por aulas particulares, ou até o mais próximo possível.

Estou dando de aulas de inglês para turmas do Fundamental II numa escola aqui de minha cidade, mas como são adolescentes não posso acrescentar como experiência com crianças. Acredito que, conversando com as diretoras do colégio, consiga essa carga horária lá mesmo na escola. Se não conseguir por lá, tem muitas creches aqui na cidade, assim como brinquedotecas.

Estou com planos de tirar meu passaporte entre Março e Abril, e entre Junho e Setembro fazer minha inscrição. A agência já está escolhida há muito tempo. Desde o início do programa, e nem me dei a ousadia de pesquisar outras, pois na minha cidade tinha uma representante dela e, mesmo agora não tendo mais esta representante, há um Escola de Idiomas que é representante EF aqui na região e pode facilitar minha comunicação com a Cultural Care.

Estamos mais uma vez próximos do Natal e esperando ansiosamente por mais uma "Virada de Ano".  Espero que, de agora em diante, minhas novidades estejam menos espaçadas para poder compartilhar desse mundo "aupairístico". Antes eu era só expectadora e torcedora de carteirinha de todas as meninas que iam. Sempre acompanhava os processos desde o início. E estou muito contente em poder dizer: Agora é minha vez de compartilhar experiências! Torçamos juntas!

2013 será meu ano - não pensem que está longe! ;) Eu não penso mais assim. 

Já se passaram 5 anos de planos e desejos e expectativas. Passei por momentos de quase desistência, de começar a grana do zero. De recomeçar as contagens e ter que iniciar de novo e mais uma vez a juntar a grana. Pois bem! Não canso de dizer a mim mesma: Está MUITO perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários? Be my guest!